30 anos
1980-2010

Em 2010, nos 30 anos sobre o boom, foram publicadas 18 entrevistas, 3 destaques e 9 colaborações de escribas da música nacional. Fica aqui esse registo/memória.

COLABORAÇÕES . 30 anos
DESTAQUES . 30 anos

ANÍBAL MIRANDA – Entrevista em Maio de 2010

Aníbal Miranda foi um outsider do boom, à data já com um percurso musical assinalável dentro e fora de Portugal. Ainda assim, terá uma palavra a dizer em nome próprio e, inclusive, com a ligação à banda portuense Taxi.

António Luís Cardoso 

Image

Aterrei aqui por acaso

1. Volvidos tantos anos sobre o ‘boom do rock português’, que memórias restam?

Boas memorias dum tempo que era espontâneo.


2. O ‘boom’ precisa de pai? E será o Rui Veloso ou António Manuel Ribeiro?

Não há pai nem mãe.


3. Um disco e uma banda/músico do ‘boom’?

Chico Fininho / Rui Veloso.


4.  Como é para um músico português, já com experiência profissional numa das capitais da música, Londres, aterrar em Portugal quando se dá o ‘boom’ do rock português?

Aterrei aqui por acaso.


5. Porque não tivemos um álbum do Aníbal Miranda?

Por favor perguntar à editora (Polygram).


6. Aníbal Miranda está ainda ligado aos Táxi, sendo assistente de produção no primeiro álbum – o primeiro disco de ouro do rock português. Como lembra este facto?

Excitante...na altura.


7. Projectos, hoje?

The Southsea Music Society. Fazer álbuns e compor para quem quiser.


8 Que música moderna portuguesa ouve, actualmente?

Nenhuma. Não ouço radio nem vejo televisão.

Anibal Miranda - "Don't shoot"

Anibal Miranda - "I can't smile"

X